Notícia
Marca valtra reforça posicionamento no mercado com streamline e design inovador
31 março 2022Proposta fundamentada nos pilares de suavidade e eficiência destaca identificação da marca no agronegócio
A Valtra, especialista na concepção e fabricação de máquinas e implementos agrícolas, fortalece seu posicionamento na América do Sul com proposta diferenciada de streamline, fundamentada nos pilares suavidade e eficiência e que ressalta uma das características que faz da marca única no continente: a cor.
O design inovador global contempla a inicial da marca, a letra V, destacada por uma streamline que, globalmente é vermelha e, exclusivamente, amarela na América do Sul. Fernanda Teixeira, gerente de marketing e comunicação AGCO América do Sul, multinacional detentora da marca Valtra, explica que os tratores produzidos na Finlândia são de cores diversas, enquanto as máquinas Valtra produzidas no Brasil e Argentina são amarelas. “Entendendo a forte identificação do produtor rural da América do Sul com as máquinas de cor amarela, a linha da streamline é exclusivamente amarela para as peças e comunicações da região sul-americana, enquanto nos outros continentes é vermelha. Ao adaptar a cor da streamline para manter sua conexão regional, a marca reforça seu foco no cliente”, explica. A frase ‘Sua máquina de trabalho’ permanece como tagline oficial da Valtra e a logomarca também não teve alteração.
A ideia da iniciativa é se adequar às plataformas digitais e fortalecer identificação da Valtra com seus clientes. Um dos objetivos desta imagem visual foi projetá-la para o uso em diferentes aplicações, especialmente nas plataformas digitais. Porém, ela também comunica fortemente com o portfólio, que apresenta máquinas cada vez mais modernas, robustas, com soluções específicas para cada cultura e fáceis de usar para condições extremas.
A Yatta Brasil, como todas as outras concessionárias autorizadas Valtra, segue as diretrizes da marca e já utiliza a streamline amarela como indicado.